A economia do Vale do Paraíba enfrenta o desafio de se adequar a diversas transformações, inclusive no modo de consumo e venda. A startup Vale Entregas, uma das residentes do HITT (Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté), se destaca num momento de retomada da economia, apresentando soluções de tecnologia na logística para o mercado regional.   

A startup oferece benefícios para redes de varejo, comércio e indústrias, com ferramentas eficazes e inteligentes em delivery, além de valorizar a mão de obra local. Em sua fase de aceleração no HITT, começa a atender as empresas FarmaConde em 80 cidades, além de 12 unidades da Oscar Calçados, em São José dos Campos, com estimativa para 44 lojas no Vale do Paraíba, até novembro de 2021. 

“O mercado do Vale do Paraíba está se adaptando a essas mudanças no setor e também de relacionamento com o cliente, no esquema de compra e venda, e a pandemia veio para acelerar esse processo. É por isso que temos um time de consultores, para mostrar que as novas tecnologias podem ajudar muito”, argumenta Sidnei Santos, CEO da startup.

Assim, a Vale Entregas já possui 140 postos de trabalho ocupados, com possibilidade de dobrar essas vagas nos próximos meses, contribuindo para a geração de novos postos de trabalho e de renda. Como resultado da expansão da empresa, a FarmaConde se tornou a primeira rede farmacêutica do Vale do Paraíba a entregar seus produtos em menos de 40 minutos.

Contribuição

O HITT auxilia constantemente no processo de desenvolvimento das startups residentes. “Aqui foi o local que me mostrou o mundo da inovação, onde eu tive contato com o que é uma startup, com velocidade, praticidade, pois eu tinha uma visão empreendedora”, declara Sidnei e completa: ”tanto que o escritório da Vale Entregas fica aqui no HITT, onde os mentores conseguem não só prestar mentorias, mas acompanhar nosso desenvolvimento”.  

À direita, de preto, Sidnei Santos, CEO da Vale Entregas; no meio, Sérgio da Silva, head de operações da startup; à
esquerda, Rafael Fernandes, CTO. Foto: Caio Fernandes | HITT
Foto: Caio Fernandes | HITT

Uma resposta

Deixe um comentário