WhatsApp Image 2023-03-13 at 11.47.42

Comunicação e empreendedorismo feminino marcam evento “Mulheres em Movimento”

Nos dias 8, 9 e 10 de março foi realizado no HITT ( Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté) o “Mulheres em Movimento”, evento promovido pela startup Empreenda Mamys, residente do HITT (Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté). 

As atividades começaram na noite de quarta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, com uma apresentação de violino de Geiza Nerosi e Clarissa Figueiredo. Na sequência, a roda de conversa “A importância da comunicação para a mulher empreendedora”, chamou a atenção das cerca de 40 participantes para aspectos relevantes que fazem a diferença no fortalecimento da imagem das empreendedoras e no relacionamento com os clientes.  Estavam na roda de conversa a jornalista e empresária, Michele Sampaio, a apresentadora Marcela Leite, a empresária de moda plus size, Brisa Campos e também a jornalista e empresária, Ivy Leão. A mediação foi da jornalista Adriana Rodrigues, que faz parte da equipe de comunicação do HITT. 

Já na quinta-feira (09), a consultora de negócios e palestrante do SEBRAE-SP, Tatiana Amorim, palestrou sobre os “Desafios do Empreendedorismo Feminino”. No mesmo dia também houve apresentação do painel  “Captação de recursos financeiros para eventos corporativos e culturais”, com a CEO do Grupo Produarte, Ana Paula Vieira. Encerrando o dia, a bailarina e coreógrafa Caloa Badra, fez uma apresentação de dança do ventre intitulada “O movimento do corpo e o sagrado feminino”, e no encerramento do dia, associadas do “Clube de Negócios E-manas” e visitantes, participaram de  uma  dinâmica e networking, conduzido pela CEO da Statup E-mamis, Michele Pires.

O último dia do evento (10), começou cedo, às 9h, com o Café de negócios “Influencie e Lucre”, comandado por Larissa Massuia. No período da tarde, a primeira palestrante foi  Amábile Pereira, da startup residente do HITT Esporte Zenn. Em seguida, a psicóloga Adriana Nascimento, à convite da startup, também residente  do HITT, iVitrinas,  falou sobre a “Síndrome da impostora”.

No período da noite, a bailarina cadeirante Gabriela Carvalho, fez uma apresentação com o “Inclusão em movimento”, e falou sobre a importância do respeito aos limites e a força presente em todas as mulheres.

Por fim, a palestra “Seja você a protagonista da sua história”, ministrada por Edna Vasselo Goldoni, presidente e fundadora do IVG (Instituto Vasselo Goldoni), focou na força da unidade entre as mulheres para o fortalecimento do empreendedorismo feminino.

Na quinta-feira (8) e na sexta-feira (10), o evento  também contou  com a participação de 8 expositoras da Comunidade Empreendedoras de Taubaté, que apresentaram novidades do setor de serviços.

As  atividades do “Mulheres em Movimento”, reforçaram  questões que marcaram os três dias do evento, como  a sororidade e a partilha de conhecimentos. Durante 3 dias, cerca de 150 mulheres vivenciaram experiências que irão marcar  suas trajetórias empreendedoras.

Confira as imagens do evento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *