Startups do HITT recebem treinamento de pitch

WhatsApp Image 2022-11-21 at 11.13.12

Nesta segunda-feira (21), o Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté treinou as  startups que estão na etapa inicial de desenvolvimento para  apresentação de pitch. A  partir dos propósitos de uma startup e das características dos diferentes perfis de investidores e dos modelos de apresentação de negócios ao mercado, o gestor do hub conduziu a atividade que começou às 10h  e foi até às 12h.

O pitch consiste em uma apresentação breve e pontual com objetivo de despertar o interesse de clientes e investidores por um negócio Esse formato é essencial  e de extrema importância para startups e novas empresas, que precisam convencer num curto espaço de tempo, possíveis investidores ou parceiros sobre a relevância e vantagens de um negócio. O termo surgiu em Hollywood, e foi usado para resumo de roteiro de produções cinematográficas. Isso acontecia quando os produtores não tinham tempo para ler o material completo.

 O gestor mostrou como montar seu pitch, destacando os principais conteúdos que devem estar numa apresentação de startup.. “Os pitches sensibilizam os investidores para vender uma boa ideia, apresentando seu potencial de negócio e detalhando toda sua execução, o que é fundamental para o crescimento das nossas startups”, destaca Altair. Os empreendedores terão uma semana para montar seus pitches para apresentarem e serem avaliados.

Esse foi o terceiro Ritual temático do mês de novembro  “Caiu na Rede”, que será encerrado no dia 28 deste mês, quando as startups irão apresentar seus pitches para uma banca avaliadora.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *