Startup do HITT participa de reality de empreendedorismo

20230809_161007
No programa “O Mentor” da TV Thathi/ SBT, deste domingo (20/08), a partir das 10h30, o destaque ficará para a startup Datum-k, residente do HITT ( Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté), que atua com engenharia reversa, auxiliada pela realidade aumentada.
Com  apresentação do empresário e especialista em gestão de negócios Danilo Magri, o primeiro reality sobre empreendedorismo da televisão aberta do Vale do Paraíba já está em sua segunda temporada.

Os telespectadores acompanharão o processo de orientação e o desenvolvimento do empreendedor e CEO da Datum-K, Lucas Chamberlaim. Ele recebeu dicas de expansão do seu negócio, inovação e fortalecimento com os especialistas como advogados, gestores, além de consultores de tecnologia e marketing. As gravações foram feitas no HITT e no Bitter’s, espaço de eventos e restaurante,  localizado no Via  Vale Shopping.

Também participaram das gravações o Secretário de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Taubaté, Ricardo Vilhena e o gestor do hub, Altair Emboava. Os dois foram entrevistados por Juliana Nicolini, ex-participante do Masterchef Brasil 2019.

“Foi um momento de valor incomensurável, pois toda a troca com empreendedores que já passaram pelo momento em que estamos passando, nos dá um direcionamento melhor, ajuda a evitar os tropeços”, afirma o CEO da Datum-K. 

O empreendedor ainda salientou o quanto o reality dará visibilidade à sua empresa, além de toda  divulgação, exposição e valorização da imagem, bem como a oportunidade que teve para conhecer os  bastidores de um programa de televisão. “Agradeço ao HITT pela oportunidade que estamos tendo de ampliar nossa imagem positiva na sociedade e no ecossistema de negócios, e isso já está nos dando retorno”, salienta Lucas Chamberlaim.

20230809_161305

Para  Fabrício Correia, cocriador da ideia do programa “O Mentor” e diretor do reality, o HITT é um poderoso instrumento para alavancar negócios e ampliar a possibilidade de desenvolvimento tecnológico do município de Taubaté. “A Datum-K é uma amostra de quanto uma iniciativa governamental que estimule o empreendedorismo pode gerar renda e emprego para uma região”, destaca.

A responsável pela residência empreendedora  do HITT, Célia Pisciotta, acredita que  a participação da startup Datum-K, no programa “O Mentor”, é uma oportunidade para que os telespectadores da TV Thathi/SBT conheçam um pouco o trabalho do hub, por meio de uma de suas startups residentes. “ O HITT é um espaço para desenvolvimento de projetos empreendedores no formato de startups.  É um projeto da prefeitura municipal de Taubaté, que está disponível  a pessoas com sonhos empreendedores direcionados à inovação e tecnologia”, explica.

Deixe um comentário