Startup de investimentos promove evento sobre mercado financeiro e o novo cenário político do Brasil

A expectativa da Phygo é ampliar o debate sobre economia para possíveis investidores do Vale do Paraíba, que procuram conhecer melhor o mercado financeiro.

AconteceNoHITT_RodaDeConversa-BrasilCenarioPosEleições_StartupPhygo-TV_11112022_hitt

A mudança de governo no Brasil tem gerado expectativas no cenário econômico nacional e incertezas para aqueles que estão de olho no mercado de investimentos. Os impactos das alterações políticas também já estão refletindo no comportamento do cenário global, que agora olha para o país e acompanha o processo de sucessão presidencial. Diante desse ambiente de dúvidas e incertezas, qual seria o melhor momento para investir? Como os diferentes setores que movimentam os fluxos econômicos e impactam no mercado internacional irão conduzir suas estratégias de mercado?

Essas e outras dúvidas serão abordadas na roda de conversa “Brasil no cenário global pós-eleições”, promovida pela Phygo Gestão de Ativos, startup residente do HITT (Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté). Será no dia 22 de novembro, às 19h, no espaço do hub, localizado no Via Vale Garden Shopping. Estarão na Roda de Conversa especialistas da área financeira, como  Maurício Protti, sócio da Phygo, Edson Trajano,  professor da UNITAU e economista , além de Cid Ougaske, CEO da Agile Investe.

AconteceNoHITT_RodaDeConversa-BrasilCenarioPosEleições_StartupPhygo-Post_17112022_hitt-03

Com base no tema principal do mercado financeiro pós-eleições, os participantes da roda de conversa irão abordar subtemas  relacionados à  economia  nacional e global,  e como o próximo governo brasileiro tem se comportado no contexto econômico mundial. Outro tópico abordado serão os impactos dos primeiros posicionamentos na fase de transição, as expectativas para com o futuro econômico do país e no quanto essas questões irão impactar na vida daqueles que buscam por investimentos.

 

Para Maurício Protti, sócio da Phygo, o  mercado financeiro não está vinculado a governos, mas sim aos acordos que são gerados e podem impactar na movimentação do cenário econômico. “Hoje o principal risco está nas fake news, que acabam difundindo inverdades que podem impactar no comportamento de pequenos investidores e gerar inseguranças. Um evento como esse tem como objetivo desmistificar situações geradas que não condizem com a realidade de um cenário de investimentos”, afirma.

A Phygo está preparada para auxiliar todos aqueles que estão aguardando pelo momento certo para buscar novos caminhos seguros de investimento, mas, ainda estão  inseguros diante  da falta de informações corretas que envolvem o cenário econômico. “O mercado reage aos movimentos vinculados às especulações financeiras e interesses de controle de mercado. Mesmo com  as oscilações de investimentos apontados pela Bolsa de Valores, tem crescido o número de pessoas que buscam aplicar suas economias em investimentos não tradicionais, como a caderneta de poupança”, explica Maurício Protti.

Estudo da B3, a bolsa de valores do Brasil, aponta que entre julho de 2021 e junho de 2022, a entrada de 1,25 milhão de novos investidores fez a quantidade de CPFs saltar 40%, de 3,15 milhões para 4,40 milhões de pessoas.O levantamento foi feito com base na evolução dos investidores em renda fixa e variável. 

Para esclarecer de forma individualizada as dúvidas daqueles que têm interesse em buscar formas seguras de investimento,  no próximo dia 22, durante o evento, a Phygo irá disponibilizar QR-Codes no espaço do HITT. Por meio desse recurso, os interessados poderão acessar um chat e agendar uma consultoria pessoal financeira gratuita, com  os sócios da empresa.

A roda de conversa “Brasil no cenário global pós-eleições”, será gratuita e aberta ao público. O HITT ( Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté), está localizado na Avenida Dom Pedro I, 7181 – Res. Estoril em Taubaté, no piso superior do Via Vale Garden Shopping, próximo ao estacionamento coberto. 

 

Quem é a Phygo?

A Phygo Gestão de Ativos nasceu no coração e cérebro de 2 jovens empreendedores. Maurício Protti Eid, é especialista em investimentos com certificação CPA-20, gestor de ativos e graduando em Engenharia Aeronáutica pela Universidade de Taubaté. Já Gabriel Madona, é empreendedor focado em gestão de projetos, e atualmente cursa Processos Gerenciais na FGV. Eles enxergaram em meio ao turbulento biênio (2020 – 2022) a oportunidade para ajudar seus amigos e familiares com o conhecimento que construíram a conseguirem melhor qualidade de vida por meio de estratégias globais de investimentos.

 Com um método próprio baseado em estudo e dados, em pouco tempo o resultado chegou para os clientes, e o negócio prosperou. O diferencial da Figo está no atendimento humanizado de seus clientes, criando ações seguras e individualizadas para cada perfil. A equipe Phygo também cresceu junto com a demanda de trabalho. Atualmente, os dois sócios também contam com a força do estudante do curso de Publicidade e Propaganda da Unitau, Vitor de Abreu.

Já marque na agenda:

Roda de conversa Brasil no cenário global pós-eleições

Dia 22/11

Terça-feira

Às 19h, no HITT

 

E atenção… O evento será gratuito e aberto ao público.

O HITT fica localizado na Avenida Dom Pedro I, 7181 – Res. Estoril em Taubaté, no piso superior do Via Vale Garden Shopping, próximo ao estacionamento coberto.

Venha participar desse debate e entender mais sobre os possíveis rumos do mercado brasileiro em 2023!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *