Inclusão e futuro empreendedor são temas do 2º School Tech

Evento gratuito e aberto ao público reunirá escolas técnicas de Taubaté com o objetivo promover troca de conhecimentos.

No dia 09 de novembro, das 14h às 20h, será realizado no HITT (Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté) o 2º School Tech, evento que reunirá escolas de ensino técnico da cidade e comunidade, com o objetivo de gerar conexões e ampliar a troca de conhecimentos.

Estarão no evento as escolas, SESI, SENAI, SENAC, ETEC, Tableau, Colégio UNITAU, EMCA (Escola Municipal de Ciências Aeronáutica), Escola Municipal de Artes Maestro Fêgo Camargo, a ONG GAMT – Educação e Cidadania, a Chef Gourmet Escola de Gastronomia e o projeto Taubatexas Robotics. 

Segundo Altair Emboava, gestor do HITT, as instituições de ensino técnico geram competências capazes de atuar em diferentes segmentos do mercado de trabalho. “Ano passado, o School Tech foi além das nossas expectativas, pois conseguimos reunir as escolas pela primeira vez e gerar um impacto positivo na comunidade, promovendo a sinergia entre estudantes, professores, profissionais de mercado e startups”, afirma.

Para o gestor do HITT, as escolas técnicas têm como característica a prática, de forma que ficam muito próximas dos ambientes de inovação, tecnologia, mas, ainda não estão envolvidas com as possibilidades do empreendedorismo. “No HITT, os jovens das escolas técnicas têm a oportunidade de agregar a “mão na massa” aos conhecimentos para a formatação de um projeto empreendedor. O hub é um espaço de fortalecimento de sonhos empreendedores e as escolas técnicas são celeiros de projetos idealizados por jovens e adolescentes”, salienta o Altair.

A programação da segunda edição do School Tech inclui exposição das escolas, roda de conversa, bate-papo com jovens empreendedores, apresentação de projetos dos estudantes para banca avaliadora e momentos para shows de talentos.

A expectativa é receber cerca de 200 pessoas, entre alunos das escolas técnicas e de outras instituições de ensino de Taubaté, professores e comunidade. O evento é gratuito e aberto ao público.

 

Para participar do School Tech é importante fazer a inscrição pelo linkhttps://forms.gle/Fm6ZgG6n6oUx1s178.
 

Confira a programação completa do 2º School Tech

14h às 20h | Exposição

Exposição dos trabalhos das escolas participantes.

14h | Abertura

Apresentação Musical da Escola de Artes Maestro Fêgo Camargo.

14h30 | Roda de Conversa

Onde começa um propósito empreendedor: ESG e Inclusão

Leandro Pato | Fundador e CEO da Startup Solar Social, produtor de acessibilidade e pluralidade do Rock in Rio e The Town.

Bruna Oliver   | Pesquisadora de mercado, com experiência em gestão de projetos e inovação corporativa, especialista em startups e ecossistema do South Summit Brasil.

A atividade também contará com a participação de alunos das escolas técnicas.

15h40 | Apresentação de Projetos

Apresentação de projetos das escolas para bancas avaliadoras.

16h | Apresentação de Projetos

Apresentação de projetos das escolas para bancas avaliadoras.

17h30 | Show de Talentos

Apresentação da Escola de Artes Maestro Fêgo Camargo e de talentos das escolas técnicas.

18h | Apresentação de Projetos

Apresentação de projetos das escolas para bancas avaliadoras.

18h30 | Show de Talentos

Apresentação da Escola de Artes Maestro Fêgo Camargo e de talentos das escolas técnicas.

19h | Roda de Conversa

 Jovem empreendedor: Quem sou? Para onde vou? O que devo esperar?

Dudu Prado  | Diretor da Pix Filme e AudioLab Produtora. Criador e Apresentador da serie: “Que Seja Eterno Enquanto Cure” primeira serie sobre Queijo da TV Brasileira (Globoplay, Globo Sat e TV Vanguarda).

Diego Daviole | CEO da AcademiaTT, maior escola de vídeos da América Latina. Com de 5 milhões faturados em 2023. Especialista em tráfego orgânico com vídeos curtos e em diferenciação de negócios para escala de vendas on-line.

Gabriella Faria | Sócia e CEO da Startup Self Intelligence for Life, que desenvolve gamificação para neurodiversidades. Mestre em Engenharia Biomédica, investigando técnicas de processamento de sinais em tempo real para modulação dos jogos. Pesquisadora responsável e Coordenadora de projetos de fomento aprovados para a startup: CNPq RHAE – Recursos Humanos em Áreas Estratégicas Pesquisador na Empresa e PIPE – FAPESP.

21h | Encerramento
Escolas Participantes

Parceiros

Apoiadores

Patrocinadores

Para participar do 2º School Tech, INSCREVA-SE pelo linkhttps://forms.gle/Fm6ZgG6n6oUx1s178

Convide amigos e participe!

Sobre o HITT

O HITT (Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté) é um programa impulsionado pela Prefeitura Municipal de Taubaté, sob o acompanhamento da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo. O local desenvolve ações de apoio à criação e ao fortalecimento de empresas de base tecnológica no formato de startup, bem como de estímulo à realização de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em organizações educacionais, institutos de pesquisa e empresas, orientando profissionais para os desafios da inovação tecnológica e do empreendedorismo. O objetivo é contribuir com o desenvolvimento científico, tecnológico, social e econômico do município de Taubaté e da região do Vale do Paraíba.

A gestão do HITT é feita pela FAPETI (Fundação de Apoio à Pesquisa Tecnologia e Inovação) da UNITAU (Universidade de Taubaté) e o apoio econômico é do Via Vale Garden Shopping.

O HITT está localizado no piso superior do Via Vale Shopping, próximo ao estacionamento coberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *