HITT sedia seminário Empretec Sebrae

Evento com foco no empreendedorismo recebe cerca de 30 pessoas que buscam aprimorar sua atuação no mercado de negócios

Durante seis dias, o HITT ( Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté) acolhe o Empretec, principal programa de formação de empreendedores no mundo, um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e exclusivo do Sebrae ( (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

As atividades começaram nesta segunda-feira (09/05), e até sábado (13/05), cerca de 30 empreendedores terão 60 horas de capacitação, com atividades práticas que mostram como agem os empreendedores de sucesso e quais são os 10 comportamentos característicos desses perfis.

De acordo com a Tatiana Amorim, analista de negócios do Sebrae, a escolha do HITT para a realização do seminário vem ao encontro da proposta do Empretec  que visa conectar pessoas e empresas, para que o empreendedor perceba suas reais motivações e contribua para o estabelecimento de metas e soluções para o seu negócio. “ O HITT é um ambiente de inovação e o simpósio promove a  troca de experiências entre o formato tradicional de negócio e as novas tendências  do mercado apresentadas por aqueles que vivenciam as experiências oferecidas pelo hub, Justamente por isso, o Sebrae disponibilizou bolsas para startupeiros do hub, pois acreditamos na importância  da promoção de um ambiente de  oportunidades, crescimento e  compartilhamento de conhecimentos, salienta analista de negócios do Sebrae.

O gestor do HITT, Altair Emboava, ressalta a importância do simpósio para o hub e destaca que o “Empretec é um programa muito relevante que trabalha as competências comportamentais do empreendedor. Estas competências bem desenvolvidas na pessoa que deseja ser um empreendedor, fará uma diferença considerável na sua atuação no mercado”. Segundo ele, o que faz um negócio atingir o seu ápice é a ampliação dessa competência no líder empreendedor. 

“O HITT vem trabalhando diariamente em suas startups estas competências no empreendedor, o produto/serviços, os negócio e seu mercado por meio de mentorias contínuas para desenvolver um negócio inovador com boas perspectivas de sucesso”, afirma o gestor.   

 

Deixe um comentário