HITT avalia novos projetos empreendedores

Nesta semana (15 e 16/05), novas propostas de projetos empreendedores estão passando por avaliação no HITT (Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté).  São 12 projetos em busca do ingresso no hub para desenvolver suas ações no formato de startup. As avaliações realizadas por profissionais do mercado, professores  e mentores, foram divididas em dois grupos, sendo o primeiro para projetos com base tecnológica e o segundo para aqueles que optaram por modelos mais tradicionais.

Atualmente, 17 startups estão incubadas no HITT, com desenvolvimento em diferentes verticais de atuação como healthtech,  edutech, finthech, indústria 4.0, foodtech, agrotech e logtech.

Os projetos que ingressarem no hub passarão a receber acompanhamentos e mentorias. Também existe uma programação de atividades que fazem parte do #RitualDoHITT, que contribuiem com o desenvolvimento dos projetos. Além disso, o hub promove momentos de networking, com o objetivo de gerar conexões das startups com investidores e empresas que compõem o ecossistema de negócios.

Para apresentar um projeto empreendedor  no hub, o interessado deve fazer a inscrição da proposta empreendedora no edital contínuo, disponível no site hitt.com.br/edital-publico/.

 

Saiba mais sobre o HITT

O Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté (HITT) é um programa impulsionado pela Prefeitura Municipal de Taubaté, sob o acompanhamento da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo. O local desenvolve ações de apoio à criação e ao fortalecimento de empresas de base tecnológica no formato de startup, bem como de estímulo à realização de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em organizações educacionais, institutos de pesquisa e empresas, orientando profissionais para os desafios da inovação tecnológica e do empreendedorismo. O objetivo é contribuir com o desenvolvimento científico, tecnológico, social e econômico do município de Taubaté e da região do Vale do Paraíba.

 A gestão do HITT é feita pela FAPETI (Fundação de Apoio à Pesquisa Tecnologia e Inovação) da UNITAU (Universidade de Taubaté) e o apoio econômico é do Via Vale Garden Shopping.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *