Incubada no Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté, a Amuna é uma startup que visa conectar o campo à cidade – desde o que sai da terra ao que chega na dispensa dos brasileiros. Isso é possível por meio de uma plataforma desenvolvida para auxiliar na distribuição dos produtos.

Agora, além de conectar o campo à cidade, a Amuna também irá atuar como um supermercado on-line e oferecer uma extensa variedade de produtos aos consumidores. Outra novidade é o projeto Amuners, que visa promover renda a pessoas que contribuírem para a iniciativa. “Esse nome, Amuners, foi dado carinhosamente porque entendemos que quem participa da nossa rede também faz parte da nossa ideia. A gente quer ajudar as pessoas a ganhar uma graninha extra ou até mesmo alcançar a tão sonhada liberdade financeira”, conta Pedro Augusto, CEO da Amuna.

Para ser um Amuner é muito simples, basta acessar http://amuners.amuna.com.br/ e se cadastrar. Após a aprovação do cadastro, o interessado recebe um link. Cada compra feita por esse link gera uma comissão de 5% para o Amuner. Porém, se ele também realizar a entrega dos produtos vendidos ele ganha mais 5% e taxa de entrega.  

Pedro conta que muitos fatores nesse processo são extremamente atrativos. “O mais interessante é que o investimento para começar é zero. Além disso, quando o consumidor realiza a primeira compra pelo link do Amuner, sempre que esse cliente voltar a comprar o Amuner ganhará a porcentagem da venda. Isso permite que ele forme uma cartela fixa de clientes. Outro ponto bastante interessante é que os produtos que oferecemos têm uma alta taxa de recompra, normalmente semanal”, explica. A startup acredita que essa rede colaborativa alavancará o projeto, descomplicará a distribuição de alimentos e humanizará ainda mais o processo.

Deixe um comentário