20/09/2021

A startup Vale Entregas, residente do Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté (HITT), está em evidência no mercado de logística. Atualmente, a empresa está na fase de aceleração e conta com 80 prestadores de serviços. Sidnei Santos, CEO da startup, estima que em um prazo de 6 meses já terão atingido a meta de 600 prestadores de serviços. Em 2 anos, 2000 colaboradores. Ao concretizar a expectativa, isso resultará em uma significativa contribuição para a geração de postos de trabalho e de renda.  

Criada em plena pandemia de Covid-19, que de um lado trouxe dificuldades para o mercado, mas de outro, oportunidades de despertar a criatividade, a Vale Entregas trabalha com lojistas e comerciantes, possuindo modelo próprio de gestão de entregas, emitindo relatório e monitoramento em tempo real da entrega de um produto. Além disso, conta com uma frota de veículos que engloba motos, carros e caminhões. 

O propósito da startup é melhorar a qualidade das entregas e, futuramente, gerar mais empregos, resolver a dor do mercado com soluções logísticas e valorizar a mão de obra local. A empresa, apesar de não ser especialista em logística industrial, foi contratada, por meio de um projeto piloto, para resolver a carência de logística de uma importante fábrica no setor automobilístico. Ela fará a gestão da entrega, do início ao fim, monitorando o trajeto dos veículos em tempo real, dentro do tempo estimado de uma entrega. 

“Nossa startup está na fase de aceleração, já estamos há mais de um ano no mercado, aprimorando e levando soluções logísticas para nossos clientes”, argumenta Sidnei.”Iniciamos em Taubaté, foi nossa cidade teste, onde erramos e aprendemos muito. Hoje já estamos indo para o Vale do Paraíba e litoral norte. Agradecemos muito o HITT, os mentores que nos ajudaram muito no processo de expansão e aceleração”, finaliza.

foto: Caio Fernandes | HITT

Deixe um comentário