A startup Samvidha, que está incubada desde de outubro de 2020 no Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté (HITT), conquistou o segundo lugar no concurso mundial promovido pelo International Incubation Program (INP), representando não só a região do Vale do Paraíba, mas o Brasil inteiro. O evento é um programa de incubação, realizado em parceria entre Brasil e Índia. Os indianos abrigam mais de 38.000 empresas ativas, tornando-se o país mais evoluído do mundo em termos de ecossistemas e aceleradoras de startups.


A Samvidha é uma fintech, ou seja, empresa que atua no mercado financeiro com processos exclusivos de tecnologia que não se limita a bancos digitais, mas envolve serviços financeiros. A palavra é uma junção de Finantial (Financeiro) + Technology (tecnologia). A startup oferece soluções tecnológicas para pagamento, disponibilizando plataformas inteligentes para e-commerce e marketplace, integrando sistemas de envio e pagamento na mesma plataforma, auxiliando microempreendedores a se tornarem competitivos com baixo custo e mais rentabilidade. Além disso, para os negócios varejista e atacadista, a Samvidha desenvolve soluções variadas, desde a criação de plataformas de gestão integrada a sistemas de vendas por aplicativos.


“O HITT teve uma grande importância no processo pois, foi através dele que soubemos do programa e, graças ao HITT, pudemos nos inscrever sem pagar taxa de inscrição”, afirmou o CEO da Samvidha, John Petson.”A importância do prêmio é de facilitar a visibilidade com novos parceiros e investidores, por ser uma banca avaliadora da universidade da Índia especializada em avanços tecnológicos. Isso foi de suma importância. Acredito que consolida todo nosso trabalho”, completou.


A Samvidha competiu com startups do mundo inteiro, algumas incubadas em centros de inovação mais robustos. “A empresa mostrou a importância dela no ecossistema de negócios. Ela se destaca não só local, mas mundialmente, resultando numa avaliação positiva para nós do HITT. Um Hub novo, importante para a cidade de Taubaté, e dessa forma, consolidando nosso trabalho, gerando oportunidades para empreendedores desenvolverem a habilidade de inovar”, argumentou Altair Emboava, gestor do Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté (HITT).

John Petson, CEO da fintech Samvidha em visita ao HITT – foto: Caio Fernandes | HITT

Arte: Julia Valério Brunácio | HITT

2 respostas

  1. Sou parceiro da Samvidha. Tenho um restaurante VEGANO em João Pessoa PB . Estou muito feliz com esse serviço tanto pelo lucro quanto por contribuir com a distribuição de livros devocionais.

Deixe um comentário