Escola de programação é gratuita e visa transformar jovens e adultos em futuros programadores e desenvolvedores

Crédito: Technology photo created by pressfoto – www.freepik.com

Já pensou em ter a programação como um projeto de vida? É possível e, além disso, também é uma escolha bastante promissora. Um programador é aquele profissional que desenvolve linguagens de programação, implementa e realiza a manutenção de sistemas e softwares, além de propor e realizar melhorias de acordo com o aproveitamento e a necessidade dos clientes e usuários.

Pensando em oferecer essa oportunidade como um caminho profissional a qualquer pessoa que se interesse em aprender e construir uma carreira na área, o Hitt oferecerá orientação por meio de monitores, cursos e auxílio no desenvolvimento de projetos práticos e reais. O objetivo é capacitar mais pessoas para a área de Tecnologia da Informação e ampliar possibilidades no mercado regional.

Contando com algumas empresas parceiras, como a Digital Inovation One, a Dev. Jr e a Novo Futuro Tech, o Coding Lab funcionará de forma on-line e presencial. Sabendo que o acesso ao computador e à internet é um impedimento para muitos jovens brasileiros ingressarem na programação, o Hitt desenvolveu a Trilha de Programação Presencial.

O programa está dividido em dois módulos: um de habilidades técnicas e outro de habilidades comportamentais. As habilidades técnicas, também chamadas de hard skills, estão voltadas à programação e ao desenvolvimento de softwares, utilizando a plataforma da DIO. Já as habilidades comportamentais, conhecidas como soft skills, orientam a resolução de problemas complexos por meio de metodologias ágeis, pensamento crítico e muita criatividade.

As inscrições para a composição da primeira turma on-line do Coding Lab já estão abertas. Para se inscrever, basta clicar aqui. No caso da turma presencial, as inscrições serão abertas em breve. Acreditamos que qualquer pessoa é capaz de programar! Por isso, todos podem se inscrever. A duração do programa é de 9 meses, sendo finalizado com a apresentação dos projetos e a realização de um hackathon em 2021. Venha fazer parte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *