Engenheiro identificou necessidade de promover negócios locais na internet

Durante a pandemia do novo coronavírus, as vendas realizadas pela internet aumentaram consideravelmente. Se antes as vendas online já tinham conquistado uma parcela numerosa e significativa de consumidores, no período de isolamento social essa quantia de adeptos aumentou. Porém, enquanto as empresas preparadas para o meio digital potencializaram suas vendas, os comércios locais quase não faturaram devido à falta de estrutura e de presença digital.
Essa realidade fez com que Felipe Carnier, engenheiro, se dedicasse a procurar formas alternativas para promover pequenos comerciantes regionais. Dessa busca surgiu o Chega Logo, um projeto que visa unir estabelecimentos locais a clientes da cidade. “Quando você precisa comprar algo online, o ideal seria comprar de alguma loja perto de você! Isso porque além de ajudar os pequenos comerciantes, você também recebe o produto de forma muito mais rápida!”, contou.
Animado com a possibilidade de desenvolver sua ideia no Hitt, Felipe diz que a oportunidade é única para ele. “O momento é muito propício para isso! Eu já tinha procurado iniciativas de aceleração semelhantes em cidades próximas, mas poder fazer isso na minha cidade, onde cresci e moro, é muito importante! Tenho certeza que esse espaço será um grande diferencial para a região”, concluiu.