Bem vindo a Área News!

A Semana da Inovação do Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté (HITT) recebe nesta quarta-feira (2/7), às 19h, o pesquisador e aviador Vianney Gonçalves Júnior para uma palestra que promete provocar reflexões importantes sobre o futuro da mobilidade aérea urbana e os desafios legais que acompanham esse avanço.

A Semana da Inovação do Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté (HITT) começou nesta segunda-feira (30) com casa cheia e um tema de grande relevância para o ecossistema empreendedor: a aplicação da Inteligência Artificial no universo das startups. A palestra de abertura foi conduzida por Wilson Monteiro, especialista em IA Generativa e arquiteto de startups tecnológicas.

A Semana da Inovação do Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté (HITT) começa nesta segunda-feira (30), às 19h, com uma palestra imperdível sobre um dos temas mais relevantes da atualidade: a aplicação da Inteligência Artificial no universo das startups. Quem conduz o encontro é Wilson Monteiro, especialista em IA Generativa e arquiteto de startups tecnológicas.

HITT na mídia!

É uma área destinada a nossas aparições na mídia, sejam jornais, matérias, podcasts! Logo abaixo você pode ver algumas delas!

Clique no botão abaixo e acesse a HITT News

Área Imprensa

Para quem desejar fazer matérias sobre o HITT, clique aqui para poder ter acesso as fotos do hub e de eventos que aconteceram aqui!

Ola leitores do HITT News, Dando continuidade sobre os principais tópicos que devem ser abordados em um Pitch. Hoje iremos falar sobre a “solução” que você está oferecendo para resolver um problema.

Gerente de ponto e vírgula... Uma antiga chefe me apresentou a essa expressão. Ela se refere àquele tipo de profissional que alcançou uma posição de liderança, mas que não conseguiu se desvencilhar de suas antigas atribuições. O ritmo de mercado hoje não tem mais espaço para aqueles perfis que baseiam sua autoridade somente em sua capacidade técnica e esquece que um bom líder, não necessariamente é apenas um bom técnico. O líder é aquele que vai à frente abrindo caminhos, que não tem medo de delegar ou de formar sucessão e não aquele mantém uma operação girando em torno de seu próprio umbigo.

A primeira fase de captação de recursos de uma startup deve envolver preferencialmente os recursos públicos não reembolsáveis! Seja pelo risco envolvido nas fases iniciais da escala TRL, seja pelo tempo de maturação até iniciar o faturamento da empresa. Além de mitigar os riscos, uma vantagem dos aportes não reembolsáveis e do uso de capital próprio é que não impactam no capital social da startup. Com uma abordagem estratégica e uma compreensão clara do impacto da diluição, as startups podem navegar por esse processo de forma eficaz, garantindo que continuem a prosperar no competitivo mercado atual. Ver conferir! Paulo Quintairos aborda o assunto.

plugins premium WordPress